Como forçar o acesso HTTPS via .htaccess
Alphimedia2022-05-01T11:25:50-03:00HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS.
Antes de prosseguir, verifique se o seu site já possui um certificado SSL instalado e ativo. Se você já é nosso cliente, isso pode ser verificado no cPanel® através da seção:
- Segurança > SSL/TLS Status > Run AutoSSL
Se o certificado SSL já estiver instalado e ativo, agora você pode forçar o uso de HTTPS em seu site site.
Você pode forçar uma conexão segura via HTTPS em seu site adicionando as regras abaixo no arquivo .htaccess:
RewriteEngine On RewriteCond %{HTTPS} off RewriteRule ^(.*)$ https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI} [L,R=301]
O arquivo .htaccess precisa estar localizado dentro da pasta raiz de documentos de seu site, normalmente a pasta /public_html. Se o seu site estiver em uma subpasta, o arquivo .htaccess deverá ser colocado na subpasta correspondente, exemplo:
- /public_html/dominio.com.br/.htaccess
Você pode criar ou editar o arquivo .htaccess via FTP ou usando o Gerenciador de arquivos disponível no cPanel®.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de suporte!